Sem a presença do Espírito Santo…. Os jovens também se cansam

Sem a presença do Espírito Santo…. Os jovens também se cansam

Se os jovens são tão fortes, têm tanta energia e disposição, por quê eles se cansariam e cairiam?

1- A frustração dos objetivos não alcançados.

Emprego, carreira, dinheiro, casamento, e outros sonhos ou necessidades são, muitas vezes, impedidos ou adiados por motivos diversos. Isto pode causar desânimo e um tipo de cansaço por causa da luta.

2- O cansaço por querer antecipar as coisas ou ir longe demais.

Quem corre muito se cansa. Muitos jovens estão muito apressados para experimentarem os prazeres da vida. Com isso, entregam-se ao sexo ilícito, a relacionamentos superficiais. Isso pode causar um cansaço existencial, quando, ao se chegar a um certo tempo da vida, os prazeres tornaram-se problema porque foram buscados na hora errada. Por exemplo, o sexo ilícito pode  trazer gravidez precoce e não planejada, além de doenças, formação familiar inadequada, etc.

3- A queda do jovem.

Primeiro vem o cansaço, mas o indivíduo tenta continuar com o mesmo tipo de vida. Depois, vem à exaustão, que é um cansaço extremo e imobilizador. O estágio seguinte é a queda. Quantos estão desistindo dos estudos, da família, do trabalho, e até mesmo da própria vida!

4- O pecado.

O inimigo tem minado a força de muito jovens, com as brechas que os mesmos dão para o pecado.  PECADO NÃO É VITAMINA KBÇAUM!

5 – AUSÊNCIA DO PODER DO ESPÍRITO SANTO!

O Espírito Santo é Aquele que nos coloca de pé! Que nos restaura, renova, liberta… O Espírito Santo é a força do cristão, que recupera as forças dos enfraquecidos, o melhor remédio para depressão, cansaço, ansiedade… Batismo no Espírito Santo!

Tome seu poder todos os dias em sua vida!

Seremos jovens the power aleluia!

Conclusão:

Não desista. Coloque Deus na sua história. Jesus disse: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei” (Mt.11.28). Até os jovens se cansam, mas “Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças.” (Is.40.31).


Autor: Rodrigo dos Santos Jesus (Rodriguinho) – Ministério Marcos

Comunidade Javé Nissi

Deixe seu comentário
Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha..