A Fenda do Rochedo, Lugar de Descanso e Renovação Espiritual!

A Fenda do Rochedo, Lugar de Descanso e Renovação Espiritual!

Nossos dias estão cada vez mais agitados e corridos, estamos cada vez mais cansados e fatigados… Quem não sente a necessidade de esconder-se de vez em quando, na verdadeira fenda do rochedo, naquela cavidade espiritual para contemplar a Deus e adorá-lo como Moisés e Elias?

No livro do Êxodo, lemos que, no Sinai, Deus indicou para Moisés uma cavidade na rocha, e escondido no interior dela ele poderia contemplar a sua glória sem morrer (cf. Ex 33, 21).

Todo homem espiritual precisa se esconder também nessa fenda após uma longa jornada, para receber cura, obter descanso e ser renovado em sua vida espiritual.

Comentando este texto, São Basílio escreve:

“Qual é hoje, para nós cristãos, aquela cavidade, aquele lugar, onde podemos refugiar-nos para contemplar e adorar a Deus? É o Espírito Santo! De quem aprendemos? Do próprio Jesus que disse: Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em Espírito e verdade! (Jo 4,23,24).

Não basta, recordar de vez em quando que existe o Espírito Santo; é necessário voltar o coração constantemente a Ele e reconhecer, o seu o papel de elo essencial, tanto no caminho de saída das criaturas de Deus quanto no de retorno das criaturas a Deus.

Quem se volta a experiência profunda com a Pessoa do Espírito Santo recebe cura, obtém descanso e é revigorado em sua vida espiritual.  Voltemos à fonte, a fenda do rochedo de Deus para obtermos profundas experiências espirituais.


Autor: Rodrigo dos Santos Jesus (Rodriguinho) – Ministério Marcos

 

Comunidade Javé Nissi

Deixe seu comentário
Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha..