Pois como vaso nas mãos do oleiro, assim estais vós em minha mão, casa de Israel.

Pois como vaso nas mãos do oleiro, assim estais vós em minha mão, casa de Israel.

Esta cansado, foi infiel a Deus… está passando por um momento difícil? A vida cristã não se mede pelas vezes que você caí, mas sim pelas vezes que temos coragem, confiantes na misericórdia de Deus, de levantar – O Senhor nunca abandonará a obra de suas mãos!

Aleluia! As sagradas escrituras nos revelam que a misericórdia de Deus é infinita, “Deus nunca abandona a obra de suas mãos” por mais fracos e pecadores que sejamos Deus sempre permanece fiel a si mesmo. E nesse contexto de renovação espiritual constante, que Deus revela ao profeta Jeremias como ama seu povo de forma incondicional e sempre estará disposto a restaura-lo de suas infidelidades.
O vaso que o oleiro fabricava de barro se estragou em sua mão. Ele fez outro objeto conforme lhe pareceu mais conveniente. Foi então que veio a mim a palavra do Senhor: Será que não posso agir convosco, casa de Israel, da mesma forma como fez esse oleiro? – oráculo do Senhor. Pois como vaso nas mãos do oleiro, assim estais vós em minha mão, casa de Israel. (Jr 18,4-6).

O Senhor em sua misericórdia está pronto a refazer sua obra infinitamente. Deus é como um artista que retoca a sua obra até leva-la a perfeição.

Você não é um super-herói, você é feito de barro!

O barro é apenas um elemento frágil. Que no sol trinca e na chuva desmancha.
Muitas vezes até queremos fazer a vontade de Deus, mas diante das tentações, percebemos que nossa vontade ainda é fraca, afundamos como Pedro saindo da barca, se não gritarmos “Senhor, salva-me!” estamos lascados. Infelizmente a natureza humana, após o pecado original se tornou frágil, privada da glória de Deus. Por isso, somos todos “barro’’, sujeitos a erros e fraquezas, somos pecadores e necessitamos diariamente de conversão”. Mas isso nos leva a uma grande consolação, como dizia Santo Agostinho: ó feliz culpa que nos trouxe um salvador. Como o homem não pode salvar-se por si mesmo, Deus nos enviou um salvador.

Santo Irineu ensina que Deus trabalha com duas mãos. Uma é por meio do seu filho Jesus, que nos resgata, pagando o preço de nossas dividas. E a outra é por meio do seu Espírito, que nos restaura, nos levando a perfeição.

Por isso diante de suas lutas, não desanime! O Senhor ainda está a nos modelar.

A diferença na espiritualidade cristã se faz quando aqueles que foram feitos de barro, reconhecem sua condição de fragilidade e se deixam moldar continuamente pelas mãos poderosas do Divino oleiro. O segredo para atingir a perfeição, não é lutar exaustivamente, mas pelo contrário depender, se deixar moldar, confiando apenas no trabalho do oleiro. Em outras palavras, deixando Deus ser Deus.

Deus é amor! Grita para todos nós João. Por isso seu trabalho é nos amar… Diante de vasos quebrados, o Senhor envia seu Espírito Santo, com a missão de nos corrigir, perdoar, aperfeiçoar, modelar…

O trabalho do oleiro é constante e Ele não se cansa de trabalhar. Deus não se cansa de estender seu braço para nos restaurar. O Senhor tem um plano perfeito para nós. “O vaso que o oleiro fabricava de barro se estragou em sua mão. Ele fez outro objeto conforme lhe pareceu mais conveniente”. Você por causa de seus fracassos pode até desistir dos seus sonhos, mas Deus nunca desistira dos sonhos que Ele tem para nós. Confie, até mesmo quando você esta dormindo, Deus esta a trabalhar.

Que você barro, seja pela ação poderosa de Deus se transforme em um vaso perfeito na casa de nosso Deus. Aleluia! Paz e pentecostes.


Autor: Rodrigo dos Santos Jesus (Rodriguinho) – Ministério Marcos

Comunidade Javé Nissi

Deixe seu comentário
Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha..