Jovens! Ide sem Medo para Servir

Jovens! Ide sem Medo para Servir

Jesus Cristo é a solução para o mundo! Quem de fato tem um encontro pessoal com Ele, encontra o sentido da vida, se enche de esperança, têm ideais, elenca valores, amadurece nos relacionamentos, torna-se de maneira especial, sal da terra e luz do mundo.

A realidade, em que hoje nos encontramos não nos traz animosidade, tempos difíceis, famílias desagregadas pelo vício, pelo adultério, pelo desrespeito, desamor, mazelas sociais… Enfim, tempos difíceis!

Não restam dúvidas, sem Jesus Cristo, toda a instituição humana é falha por si só; é o criador que orienta e direciona a criatura, o mundo globalizado ao negar Jesus, nega-se a si mesmo, há em nossos dias uma aversão sútil a fé Cristã. Esta verdade é detectada quando se confronta os valores cristãos com os princípios morais da sociedade contemporânea, uma sociedade que entende o homicídio de inocentes como valor (aborto); tornam-se senhores da vida quando as circunstâncias nos tornam inúteis e infrutíferos (eutanásia); a inversão da ordem natural pela bestialidade, cujos princípios fundantes são uma adequação hermenêutica do amor e da liberdade, que ao invés de se abrir a vida, pelo contrário, fecha-se a ela, e, diga-se de passagem, a luz da fé Cristã é imoral e passível de juízo eterno (Rm 1, 26-32), uma vez que professamos esta fé bíblica e milenar somos tachados de homofóbicos (homossexualismo); é diante desta realidade que somos enviados para servir sem medo! Aquele que nos envia, já passou por todas estas circunstâncias (Heb 4,15), resignificando seus valores (II Cor 5,17), nos garantindo a vida (Jo 10, 10b). Não tenhamos medo!

Neste ambiente, hostil à autêntica fé Cristã, é que precisamos ser fortes e alicerçados na palavra (I Jo 2, 14), somos chamados a sacralizar o mundo (Atos 1, 8), sendo fermento na massa (Mt 13, 33), fazendo brilhar um tempo de esperança, onde a fé tem poder de refazer a nossa história (Lc 18, 27). Não tenhamos medo de viver a fé, de anunciar com a vida e com palavras o evangelho. Basta que acendamos a luz da fé e encontraremos o caminho da vida (Jo 14, 6).

É tempo de servir! Anunciemos o evangelho, façamos de nossa vida um lava pés, onde o exemplo de doação precede a palavra, que o amor seja o impulso de nosso coração em direção aos irmãos, que a comunidade seja o fogo purificador de nossos corações (Eclo 2, 1-6). Somente na intimidade com Deus a coragem transcende o medo e o serviço dá sentido à vida!

Autor: Carlinhos Faria – Teólogo – Membro da Comunidade Javé Nissi

Comunidade Javé Nissi

Deixe seu comentário
Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha..