A experiência de Jesus e de poder do Espírito Santo

A experiência de Jesus e de poder do Espírito Santo

A Renovação Carismática chama de “batismo no Espírito Santo”, a experiência que ocorre quando o Espírito, recebido na iniciação, se manifesta à consciência, produzindo, muitas vezes, uma sensação de presença concreta de Jesus e de poder.

Este sentimento de presença concreta e de fato, corresponde à percepção da proximidade de Jesus como Senhor, à compreensão íntima de que Jesus é real e é uma pessoa. Freqüentemente este sentimento de presença é acompanhado de uma consciência de poder, mais especificamente — o poder do Espírito Santo.

Aplica-se aqui o texto de Atos 1,8 que se refere ao Espírito Santo como experiência de força ou poder (Vulgata) e ainda no discurso na casa de Cornélio, Pedro se refere a esta experiência como unção do Espírito e de poder (cf At 10,38).

“Este poder é experimentado em relação direta com a missão. É um poder que se manifesta como uma fé corajosa (parresia), animada por um novo amor que nos torna capazes de empreender e de levar a cabo grandes coisas pelo Reino de Deus, muito acima das capacidades naturais”.[1]

[1]Orientações Teológicas e Pastorais da Renovação Carismática Católica, Loyola – 1975, pg 30

 

Autor: Autor: Tácito Coutinho – Tatá – Moderador do Conselho da Comunidade Javé Nissi

Comunidade Javé Nissi

Deixe seu comentário
Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha..