O Espírito Santo nos faz loucos por Jesus

O Espírito Santo nos faz loucos por Jesus

Esse foi o diagnóstico que os próprios apóstolos fizeram de suas vidas após o dia de pentecostes.  A Sagrada escritura revela no capitulo dois de atos dos apóstolos a experiência avassaladora de Deus que eles fizeram no cenáculo, onde o Espírito Santo desceu sobre cada um deles como línguas de fogo e todos focaram cheios do Espírito Santo. (cf Atos 2,1-4)

Realmente eles ficaram loucos por Jesus!

A partir daquele momento a vida de cada um deles nunca mais foi a mesma.   De tímidos , medrosos  e medíocres, os apóstolos se tornaram em homens e mulheres  fervorosos na fé.   Não tinham de medo de anunciar o Nome de Jesus nem mesmo para as autoridades que crucificaram nosso salvador, alias eles não temiam nem mesmo perder a própria vida, tamanha era a convicção deles.

Interessante que nem eles acreditavam que era capazes de realizar coisas tão extraordinárias e a cada nova experiência no poder do Espírito Santo, restava-lhes  fazer o diagnóstico

“Nós somos loucos por causa de Cristo!”

Esse texto nos leva a meditar sobre:  “A obra do Espírito em nós”.

Vamos ver nessa meditação que o Espírito Santo nos faz louco por causa de Jesus, e se alguém não se tornou um louco por causa de Jesus é  por que ainda não fomos batizados no Espírito Santo.

Entendendo o  que significa louco, podemos compreendermos o que o batismo no Espírito Santo realiza em nós.

 Algumas definições de louco:

1º louco: Palavra de origem obscura, que significa doido, demente, maluco.  “Por que eu sou louco, maluco, pirado por Jesus!”

2º Pessoa que perdeu a razão.

3º Aquele que está fora de si, que contraria o bom senso.

4º Alguém que se comporta de forma anormal.

5º Pessoa fora do comum, incomum, esquisita, extraordinária.

6º Indivíduo dominado por paixão intensa, apaixonado, louco de amor.

7º Um discípulo de Cristo, um louco por Jesus. Alienado, lunático.

Eai kbçaum será que tem um louco dentro de você?

O Batismo no Espírito Santo é uma experiência com o próprio Deus, por isso todos aqueles que foram batizados no Espírito Santo automaticamente ficaram alucinados.

– Abraão com 75 anos, abriu a mão de tudo e partiu em busca de uma terra prometida que ele não conhecia.

– Moisés enfrentou o exercito do faraó sem ter armas em sua mão.

– Davi um menino franzino de 16 anos enfrentou um gigante com uma pedrinha na mão.

-Daniel dormiu tranquilamente em uma cova repleta de leões.
-João Batista denunciou o rei Herodes e mesmo sendo preso não se calou.
-Pedro diante dos algozes em sua morte, pediu para ser crucificado de cabeça para baixo por que não sentia digno de morrer como Jesus.
-Paulo foi apedrejado, arrastado para fora da cidade em uma de suas viagens missionárias, e quando se levantou, voltou a cidade e continuou a pregar o evangelho.

– São Francisco em uma de suas batalhas com satanás, saiu da cela nu e se jogou em uma roseira cheia de espinhos para não pecar. Conta a história que em Assim até hoje naquele lugar aonde Francisco se lançou A história de nossa Igreja foi escritas por homens e mulheres loucos por Jesus.  Pessoas que abriram mão de tudo, que enfrentaram a morte, o medo, se lançaram em aventuras tremendas, pessoas simples, muitos não tinham nem estudo, mas eles tinham algo de fundamental em suas vidas, eles eram batizados no Espírito Santo.

Como ficar louco por Jesus?

1º Busque desenvolver uma vida de oração profunda- (cf Atos 6,4) #Aoraçãonãoétudosó110%

2º Se aplique ao conhecimento da palavra –  (Josué 1,6-8) 6 Sê forte e corajoso, pois farás este povo herdar a terra que jurei dar a seus pais.  Sim, sê forte e muito corajoso, e cuida de agir segundo toda a lei que Moisés, meu servo, te prescreveu. Não te desvies nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que tenhas êxito por onde quer que andes.  Não cesses de falar deste livro da Lei. Medita nele dia e noite, para que procures agir de acordo com tudo o que nele está escrito. Assim farás prosperar teus caminhos e serás bem sucedido

3º Não seja normal –  Faça da loucura o tempero da sua vida! Só os loucos fazem história.   Sabe como comei o ministério de pregação?  Com uma loucura,  (contar de quando fui de sala em sala para pregar cartaz  e preguei  o evangelho).

4º Busque  o batismo no Espírito, ele transforma os normais  em loucos!

a)  Ele transforma nossos corações.  b) Nos capacita com poder para evangelizar.

c) Nos torna em cristãos convictos do evangelho.roseiras não nascem mais espinhos.

Peçamos ao Senhor uma experiência mais avalassadora do Batismo no Espírito Santo, que Ele agindo em nós, nos faça loucos por Jesus! Aleluia!
Doidos, malucos, pirados por Jesus!

Autor: Rodrigo dos Santos Jesus (Rodriguinho) – Ministério Marcos

Comunidade Javé Nissi

Deixe seu comentário
Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha..