MARIA: EXEMPLO DE EVANGELIZADORA

MARIA: EXEMPLO DE EVANGELIZADORA

Maria foi a primeira discípula de Jesus e também a primeira missionária. Foi ela quem evangelizou Jesus!

Juntamente com José, Maria ensinou Jesus a caminhar na fé. Graças aos ensinamentos de Maria e José, “Jesus crescia em estatura, sabedoria e graça diante de Deus e dos homens” – Lc 2,52. Maria não desanimou diante da sua missão: “Ser a mãe de Jesus”.

Ela abraçou com fé e deu seu sim verdadeiro a esse chamado de Deus. Maria realizou com amor e zelo essa missão de criar e conduzir o Filho de Deus, seu filho Jesus na fé. A exemplo de Maria, nós evangelizadores temos que “gerar” Jesus no coração de cada criança. Fazê-los crescer cada dia mais em estatura, sabedoria, e graça diante de Deus e dos homens.

Temos que realizar com amor e zelo a nossa missão: instruir os pequeninos segundo os ensinamentos do Senhor. Fazê-los crescer na fé e serem verdadeiras testemunhas. Como Maria, nós evangelizadores devemos estar dispostos a fazer tudo o que Jesus nos mandar e confiar sempre Nele.

Maria, como discípula e missionária, não se fechou em si mesma. Acolheu a saudação do Anjo e partiu em missão. Foi anunciar a boa nova do Reino. Nós também temos que anunciar as verdades do Reino. O amor tem pressa, não pode esperar!

Maria foi aquela que acreditou! Aquela que guardou tudo no silêncio do seu coração. Como Maria, nós evangelizadores devemos ser: Acreditar sempre que é possível vencer os medos, as dificuldades, as injustiças e incompreensões para viver o que o Senhor nos propõe: EVANGELIZAR OS PREDILETOS DO REINO.

Silenciar o nosso coração diante das situações contrárias e crer somente. Confiar que o Senhor caminha conosco! Que Ele nos dará a direção e abrirá as portas para nós. Neste SIM absoluto de Maria, sem reservas, está inserido o nosso sim, frágil, humano, mas que a medida que caminhamos juntos com Jesus se torna mais forte e mais decidido.

O que Maria tem de especial? Sua humanidade, assim, como nós!

Porém, todas as gerações lhe chamarão bem-aventurada, porque foi por meio do seu SIM que a humanidade pôde se aproximar do Céu aqui na terra. Como intercessora, Maria é um extraordinário exemplo de mulher orante, de coração aberto e que acolhe a vontade de Deus.

Nós evangelizadores de crianças devemos ser como Maria, para que as gerações de crianças que conduzirão as nossas comunidades sejam como brotos de oliveiras, tornando-se firmes na fé, graças as palavras transmitidas por nós e pelas raízes espirituais de seus pais que são os primeiros evangelizadores.

 

Que Maria rogue por todos nós seus filhos e sede a nossa proteção.

Amém!

 

Maria do Carmo – Comunidade JAVÉ NISSI

leandro

Deixe seu comentário
Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha..