Simplesmente Maria

Simplesmente Maria

Como não olhar para aquela que foi olhada por Deus, escolhida para ser a mãe do salvador? Como não dizer-lhe: ave Maria, cheia de graça, se o próprio anjo enviado por Deus lhe disse? Como não afirmar que é santa, a Maria que carregou em seu ventre o Santo dos santos?

Tudo isto e muito mais podemos dizer da nossa mãe, que demonstra seu amor por nós de várias formas, com vários nomes, em várias cores e a todos os povos.

No Brasil ela se apresentou como a mãe Aparecida, “a mãe do céu morena, a senhora destes povos tão sofridos, a patrona dos pequenos e oprimidos”, que apareceu para derramar sobre todos nós a sua graça.

Nossa Senhora de Aparecida, a humilde serva, aquela que aponta para o Cristo e diz: “fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5). Neste ano comemoramos os 300 anos de sua aparição. O rio Paraíba nunca mais foi o mesmo depois daquele dia, nem tão pouco o nosso coração será o mesmo. Não ganhamos somente uma padroeira para o nosso país, ganhamos também uma mãe que veio libertar seu povo da escravidão. Ganhamos uma intercessora que sempre pede ao Filho a nosso favor. E quanto que estamos precisando deste favor mãezinha!

Este ano o Brasil está em festa por causa da senhora aparecida, e é claro que a veneramos porque é cheia de graça. Apesar disso, ela não quer status, não deseja ser famosa. Ela não é o sol que ilumina tudo e todos, mas é a lua que reflete a luz deste sol e nos guia na escuridão.

Assim como o sol, é impossível olharmos para Deus, pois ficaremos cegos diante de sua luz esplêndida. Mas para a lua podemos olhar, e admirar toda sua beleza que só é possível existir devido o reflexo do sol. Esta é Maria que mostra para nós a beleza do seu filho.

Peçamos, pois, a senhora Aparecida, que nos ensine a sermos bons filhos. Tenhamos a certeza que seguindo a mãe, estaremos caminhando rumo ao Pai.

Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós.

 

Autor: João Carlos e Sandra Fonseca – Comunidade Javé Nissi

Comunidade Javé Nissi

Deixe seu comentário
Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha..