300 anos no colo de Maria

300 anos no colo de Maria

Quando deixou ser encontrada, há 300 anos nas redes dos três humildes pescadores, Nossa Senhora Aparecida desejou ser refém do nosso amor. Já são três séculos a espera de nossa visita e intercedendo pelo povo brasileiro. Vinda de um rio considerado imprestável, não dava peixe, Maria intercedeu pelo primeiro milagre: abundância na pesca. Depois os primeiros quatro sinais nos revelam que Ela se faz presente nas redes de nossas vidas.

Milagre das Velas

A primeira casa da Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi o lar de um dos pescadores. Maria quis ficar junto com a família. Nesse lugar simples, durante a oração do terço, uma das velas se apagou e antes que alguém se aproximasse para acender, a chama voltou a bilhar.

A Mãe de Jesus intercedeu pelo primeiro milagre do Filho em uma festa de recém-casados em Caná. Em Aparecida, Nossa Senhora revela que a chama da fé não se apaga quando Ela está presente, pois sempre nos ensina a fazer tudo o que Jesus nos disser. Nossos lares, tantas vezes afetado pela descrença ou pelos males que destroem a vida familiar, recebe pela devoção a Maria o cuidado materno que não permite que o vinho da alegria acabe.

Milagre do escravo Zacarias

O escravo Zacarias foi capturado depois de uma fuga. Ele ouvira falar da Imagem da Santa e pediu para rezar diante da Capela da Mãe Negra. Ao ajoelhar sua corrente se quebrou. Meses depois ganhou alforria e em liberdade serviu Nossa Senhora.

A Mãe de Jesus nos ensina que para o Pai não existem escravos. E que quando estamos presos a corrente do pecado e da falta de amor, podemos pedir a Ela a intercessão para nossa conversão. Maria é mãe da misericórdia, é Porta do Céu. É quem nos ajuda a caminhar rumo a liberdade eterna.

Milagre do cavaleiro ateu

Havia um cavaleiro prepotente que queria desafiar Nossa Senhora. Tentou entrar a cavalo dentro da Igreja em Aparecida, mas a ferradura do animal ficou presa na pedra da escadaria do templo religioso. O homem se converteu. Não se sabe o nome dele, era grande a vergonha por desafiar a Virgem Maria.

Nossas ferraduras precisam ficar presas nas pedras. Precisamos nos envergonhar do orgulho, da falta de perdão e das vezes que não nos assemelhamos a Jesus Cristo. Maria é mãe dos pecadores. É a medianeira que nos aproxima do Pai para sermos dignos das promessas de Cristo.

Milagre da menina cega

De Jaboticabal a Aparecida, a pé, percorrendo quase 400 km, mãe e filha vinham atrás do milagre. A menina era cega de nascença e ao chegar próximo a Igreja de Nossa Senhora recebeu o improvável. Pôde trocar olhares com a Imagem da Mãe Aparecida. Ela estava enxergando!

Maria, consoladora dos aflitos, intercede pelas nossas causas. Percebe nossos dramas e o tamanho de nossa fé. Nossa Senhora tira as escamas de nossos olhos e nos faz enxergar esperança!

Virgem Mãe Aparecida, refém do nosso amor, ao celebrarmos o vosso jubileu queremos pedir que nos ajude a não esmorecer. A ser um povo fiel a seu Filho Jesus Cristo e a confiar em sua maternal intercessão. Obrigado, ó Mãe, por tanto amor e por tanto carinho.

Autor: José Eymard Miranda Leite Sobrinho – Jornalista e colaborador

Comunidade Javé Nissi

Deixe seu comentário
Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha..