Jornada no Espírito 3.8 – Dom da Profecia

A profecia é um dom que todos podem ter: “todos, um após outro, podeis profetizar, para todos aprenderem e serem todos exortados” (14,31). Ninguém profetiza sem o consentimento da vontade, que acolhe as palavras de Deus, em sua mente; se as pronunciamos por medo, insegurança ou respeito humano, podemos deixar de profetizar. Deus não violenta, não força a mente humana contra nossa vontade, nosso consentimento; serve-se sim, da mente humana e suas faculdades, pedindo apenas que nos deixemos usar por Ele.


A profecia é uma mensagem do céu. Mensagem de alegria, esclarecimento, exortação, encorajamento e esperança. É como um raio de sol que se estende sobre um mundo cinzento ou como uma chuva benéfica que banha a terra árida.
É Jesus que nos quer falar por meio do Espírito. Ele nos quer falar do amor do Pai e dizer-nos que Ele mesmo está vivo e presente, pronto a cuidar de cada um de nós. “Teria ainda muitas coisas a dizer-vos, mas por agora não estais em condições de as compreender.

Quando ele vier, o Espírito da verdade, guiar-vos-á por toda a verdade. É que não vos falará por si mesmo, mas dirá tudo o que ouve e vos anunciará as coisas vindouras”(Jo 16,12).


Textos para a oração diária durante a semana:

1º dia Lucas 4, 16 – 28
2º dia Lucas 5, 36 – 19
3º dia Lucas 6, 34 – 42
4º dia Lucas 8, 16 – 17
5º dia Lucas 9, 23 – 27
6º dia Lucas 10, 1 – 12

Você pode comprar a apostila que acompanha essa Jornada clicando aqui:

Seminário de Dons – Apostila digital

ou clicando a baixo:

loja.comunidadejavenissi.org

Tácito Coutinho - Tatá - Moderador do Conselho da Comunidade Javé Nissi

Moderador do Conselho da Comunidade Javé Nissi

Deixe seu comentário
Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha..