Da boca das crianças e dos pequeninos sai um louvor que confunde vossos adversários e reduz ao silêncio vossos inimigos

Da boca das crianças e dos pequeninos sai um louvor que confunde vossos adversários e reduz ao silêncio vossos inimigos

Da boca das crianças e dos pequeninos sai um louvor que confunde vossos adversários e reduz ao silêncio vossos inimigos” (salmo 8,3)

Jesus ao chegar à cidade de Jerusalém é recebido pelo povo, cada um à sua maneira o saúda com gritos e gestos de louvor (Mt 21,9). Porém um louvor é especial aos ouvidos do mestre, o louvor das crianças (Mt 21,15).  Até os chefes dos sacerdotes e os doutores da lei ficam incomodados com o grito das crianças: “Hosana ao filho de Davi” e o questionam: “Estais ouvindo o que dizem?” Jesus de modo manso (parece que pouco admirado, porém encantado) os relembra o que diz as escrituras em salmo 8, 3: “Da boca das crianças e dos pequeninos tirastes um louvor”.

Estamos nos aproximando da Festa de Cristo Rei, e nela somos chamados a proclamar Jesus Cristo como Mestre e Senhor, Rei poderoso e soberano sobre todo o universo, e o mais importante sobre nossa vida!  Para isso precisamos aprender com as crianças   a louva-Lo de coração puro e sincero. Aprender com elas e ao mesmo tempo ajuda-las a nunca deixar de louva-Lo.

O mundo hoje tem tentado de todas as maneira “abafar” esse perfeito louvor, seduzindo nossas crianças de forma desleal, oferecendo atrativos materiais e ideias contrárias aos ensinamentos de Jesus através das músicas e etc. O inimigo de Deus sabe muito bem que delas surge um louvor que pode confundi-lo e reduzi-lo ao silêncio.   Por isso mesmo nós evangelizadores e pais, precisamos a partir da nossa experiência de pentecostes e do nosso compromisso com Reino de Deus, guia-los no caminho do Senhor, conduzi-los a louvar a Jesus Cristo Rei do Universo, ensina-los que nós O louvamos não para pedir algo, O louvamos para agradecer, para dar Graças ao Senhor.

Que não O louvamos para ser abençoados, O louvamos porque somos abençoados!  Ensina-los que é preciso sim sermos agradecidos por tanto bem que nos faz, mas que o louvamos acima de tudo pelo que Ele É! Nosso Senhor!  Salvador!  Rei dos Reis! Não vamos permitir que esse perfeito louvor, que tanto agrada o nosso Senhor deixe de brotar do coração e dos lábios de nossos pequeninos.

E para nos ajudar a declarar nessa festa, verdadeiro amor ao Senhor, um amor desinteressado, gostaria de partilhar essa oração feita por São João da Cruz ,um sacerdote católico conhecido por ser temente a Deus e consciente de sua soberania . Que possamos então abrir o nosso coração e deixar Jesus ali Reinar….

 

A  Jesus Crucificado

 O motivo meu Deus, para querer-te

Não e o céu que me tens prometido;

Nem é o inferno tão temido

O motivo para deixar de ofender-te;

O Senhor é o meu motivo;

 

Motiva-me ao ver-te cravado em uma cruz

E escarnecido;

Motiva-me ao ver teu corpo tão ferido;

Motiva-me tuas afrontas e tua morte;

Motiva-me em fim, teu amor de tal maneira

Que ainda que não houvesse céu eu te amaria;

E ainda que não houvesse inferno, te temeria.

 

Nada tens que me dar, porque te quero,

Pois se o que eu espero, não esperasse

O tanto que te quero, te quereria     

 

 REI! REI! REI! JESUS É NOSSO REI!                                                                                                                            

Autor: Tais de Cassia dos santos Neto – Ministério Samuel – Comunidade Javé Nissi

Comunidade Javé Nissi

Deixe seu comentário
Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha..