O NOVO nosso de cada dia…

O NOVO nosso de cada dia…

O Novo precisa antes de nascer, ser concebido dentro do nosso coração. Conceber significa: Ser fecundo para gerar. Temos um coração capaz de conceber o Novo a cada dia. Temos um coração fértil capaz de dar bons frutos. Temos um coração capaz de gerar e espalhar o amor. Nosso coração é o nosso sagrado, porque é a morada do Espírito Santo. Temos dentro de nós um sacrário vivo. É dogma de fé da igreja Católica, que pelo batismo, Deus habita em nós. Este é o nosso maior tesouro: o nosso coração. “Pois, onde estiver o teu tesouro, aí também estará o teu coração.” (Mt 6:21)

Para conceber o Novo precisamos nos colocar como crianças no caminho da vida cristã e de mãos dadas com Jesus, aprender a fazer o bem todos os dias. “Somente com Jesus podemos ser pessoas melhores, superar as nossas dificuldades e limitações e vencer a luta diária da conversão. “Porque converter-se não é consultar uma fada que com a varinha de condão nos converte: NÃO! É um caminho!” (Papa Francisco)

Jesus é o verdadeiro caminho, a sua morte, o seu sangue derramado na cruz, abriu o céu e nos deu o Espírito Santo, perdoando nossos pecados e possibilitando ao pecador arrependido uma Nova vida. Os pregos na cruz não seriam suficientes para prender Jesus nem mesmo para matá-lo. O que o prendeu ali foi o seu amor por cada um de nós. O que fez Jesus suportar a cruz foi a esperança de salvar as nossas almas. É a mesma esperança que nos faz perder o mundo para ganhar a vida eterna. A esperança é que Fé não nos decepciona. É através do mistério da Fé que encontramos na Eucaristia, o memorial do amor de Jesus. Ele a instituiu na noite em que foi traído. Deus quis ficar conosco para sempre, por causa da nossa infinita miséria. Estar com Deus é estar com um amigo do nascer ao pôr do sol.

Santo Agostinho (354-430) chamava a Eucaristia de “o pão de cada dia, que se torna como o remédio para a nossa fraqueza de cada dia.”.

É tempo de conversão… é tempo de renovação …é tempo de desejar…

Desejo que neste Novo ano você possa ser Nova criatura. Que esteja repleto do Espírito Santo. Que seja capaz de transcender a face de Cristo aos irmãos : Dando mais do que recebendo ; Amando mais do que sendo amado ;Perdoando mais do sendo perdoado.

Desejo que você volte para a casa do Pai misericordioso e receba o seu abraço. Desejo que você volte ao primeiro amor e brilhe o seu candelabro. Desejo que você beba da água viva e coma o pão da vida. Desejo que seu coração esteja pregado na cruz com Jesus e que Ele seja o seu tesouro.

Desejo que você seja servo como Maria e que tenha a coragem de dizer o “sim” de cada dia!

Autor: Livia Graziani Torres – Ministério Samuel – Javé Nissi

Comunidade Javé Nissi

Deixe seu comentário
Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha..