Com Maria chegaremos ao Céu

Com Maria chegaremos ao Céu

“Que a Virgem fiel nos ajude, para que nunca falte, em nossas lâmpadas, o óleo do amor. Seja Maria a Estrela do nosso caminho.”  Serva de Deus Ir. Maria Imaculada da Ssma Trindade (Mãezinha do Carmelo Sagrada Família – Pouso Alegre).

Como era a vida dos santos? Eram pecadores, mas confiantes na misericórdia de Deus e lutavam pela santidade. Caiam, mas sabiam recomeçar. Buscavam em suas atitudes o Céu antecipado. Tinham autoconhecimento que lhes ajudava a vencer tentações e provações. Disse São João Paulo II: “santo não é aquele que não cai, santo é aquele que mesmo caindo não desiste de levantar”. Tenho certeza que todos encontraram caminho de santidade por meio da devoção à Virgem Maria.

Nossa Senhora é porto seguro aos navegantes. Nós, caminhamos em busca de santidade, estamos no mar da vida que traz ondas revoltas, que causam rachaduras e danos ao barco que quer ir em direção a Deus. Mas não estamos sozinhos nessa empreitada. Aquele que se agarra a Maria tem segurança e cuidado certo. O que a Mãe de Jesus mais deseja é que nós nos assemelhemos ao Cristo e assim, como fim único de nossos esforços, alcancemos a Vida Eterna. Não é atoa que a chamamos de Porta do Céu, pois é advogada nossa que deseja a santificação de seus filhos.

São Luís Maria de Montfort, em seu tratado da Verdadeira Devoção à Virgem Maria, ensina que Deus quis contar com Nossa Senhora para que a salvação nos viesse. E o Senhor continua confiando à Maria tal missão. Ela nos gerou o redentor da humanidade e agora, com sua intercessão e amor de Mãe, nos volta o olhar de misericórdia e indica os caminhos a Cristo. Suas mensagens nas aparições pedem a conversão e a oração. E quantos sãos os testemunhos de mudança de vida por meio da devoção à Virgem Maria!

Uma historinha, daquelas criadas para falar do papel misericordioso de Maria, narra que no Céu Jesus estava bravo. Haviam muitos pecadores que nem se quer passaram pelo purgatório e já estavam desfrutando das delícias do Paraíso. Jesus resolveu ligar para a portaria do Céu e falar com São Pedro.

– Pedro. Já não lhe disse que meu Pai criou o purgatório para que os homens e mulheres santifiquem suas almas? Eles vêm direto para o Céu. Feche a porta, Pedro!

Eis que Pedro responde do outro lado da linha:

– Mestre! O que adianta eu fechar a porta se sua Mãe abre a janela!?

Essa janela, Maria tem gosto de abrir para nós. Não como uma mãe que passa a mão na cabeça, mas como educadora que assume o papel de ensinar a mudança de vida. Ela indicou aos serventes fazer tudo o que Jesus pedir. Hoje, nós cristãos, somos os serventes da alegria para um mundo dilacerado por discórdia, mas só viveremos a paz definitiva se colocarmos em prática o que Jesus nos pedir.

Peçamos a Maria o ensinamento para nos assemelharmos a Jesus Cristo. Jamais desistir de lutar pela Vida Eterna.

Autor: José Eymard Miranda Leite Sobrinho – Jornalista e colaborador

Comunidade Javé Nissi

Deixe seu comentário
Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha..