Existo de Descartes e Eu Sou de Jesus

Existo de Descartes e Eu Sou de Jesus

Descartes disse: “penso logo existo”, mas “Eu Sou” foi afirmado por Jesus. Descartes afirmou a consciência da sua existência, Jesus afirmou a sua Divindade e pré-existência, duas pessoas, dois verbos diferentes. Um disse eu existo o outro Eu Sou.

O primeiro se explica na limitação do tempo e espaço, o segundo na independência de todas as coisas. Tudo que existe teve um princípio, por mais que dure, terá um fim, tudo que existe ocupa um espaço e por maior que seja é limitado. Quem existe começa e acaba, nasce e morre, tudo que existe hoje, ontem não existia e provavelmente amanhã não existirá.

Existência pressupõe origem e origem pressupõe força criadora. Por exemplo, a ciência diz que o universo tem 13 bilhões de anos, raciocine comigo, então se tem idade existe e se existe por alguém foi criado, assim como o big-bang, pelo “haja luz” foi impulsionado.

Por isso existem, como o homem, as galáxias, existe o sol, os planetas e as estrelas, existem os anjos, animais e vegetais, existem as partículas atômicas e as subatômicas.

Deus não existe dentro da existência, por que Deus é o criador dela, tudo ao nosso redor tem idade, tudo ao nosso redor foi criado tem começo meio e terá um fim, mas Deus não! Deus não existe, Ele absolutamente é! Aquele que é não é limitado pelo tempo ou espaço, aquele que é não nasceu nem foi criado. Eu existo é o grito dentro da minha dependência temporal.

Eu Sou é a voz de Deus que por toda a eternidade ecoa. Eu existo foi pronunciado em desobediência no jardim do Éden, Eu Sou é em obediência no jardim do Getsêmani, eu existo é a afirmação do próprio eu na torre de Babel. Eu Sou é a negação na Cruz do Calvário, eu existo é o bezerro de ouro feito pelos Hebreus no deserto. Eu Sou é a adoração de Deus pelo o que o Eu simplesmente é, eu existo é a voz da solidão, Eu Sou é a palavra que a toda humanidade conforta.

Ele é antes da formação do sol e das estrelas, Ele é antes que houvesse dia e noite, Ele é antes do mar separar-se da terra, Ele é antes do mal rebelar-se contra Ele, Ele é o pão da vida antes que o fruto da morte existisse, Ele é a luz do mundo antes das trevas possuírem a humanidade.

Ele é a porta de chegada na casa do Pai depois de um caminho de lutas e decepções. Ele é o bom pastor antes do lobo devorador, Ele é a ressurreição e a vida antes da cova e a sepultura, Ele é o caminho certo antes da perdição e do engano, Ele é a verdade antes da mentira e a armadilha, Ele é o guia no Egito libertando o seu povo da escravidão,  Ele é a voz no Moriá substituindo o cordeiro do sacrifício. Ele é submetido na história nascendo como um menino indefeso, Ele é presente num mundo ferido pelo mal, Ele é o sacrifício na Cruz a oferecer sua vida, Ele é ativo na história da humanidade, Ele é, Ele é, Ele simplesmente É!

E por que ele é, Ele também está nos teus sonhos impossíveis tornando-os alcançáveis, Ele está nos pesadelos dissipando toda a dor, Ele está nas tuas noites mal dormidas, no teu cansaço no teu stress, Ele está na voz motivadora do teu dia a dia, Ele está no antirretroviral te mantendo em vida, Ele está na dor da perda de um ente querido, Ele está no riso na ansiedade na angústia, Ele está no teu passado visitando a dor do estupro e da rejeição, Ele está no teu coração plantando a semente do perdão, Ele está na porta esperando o dia do arrependimento e do abraço. Ele está pronto para te restaurar das drogas, fumo, álcool e tudo que te destrói.

Ele está com você agora neste exato momento limpando os resquícios do pecado por que Ele é um Pai de amor e é Nele que você existe, respira e se move.

Ele é tudo que a humanidade precisa para viver!

Autor/fonte:

Sérgio K Rocks

https://www.recantodasletras.com.br

Comunidade Javé Nissi

Comment ( 1 )
  1. Rogerio E. Katia Godoy
    23 de agosto de 2018 at 12:15
    Reply

    EXCELENTE TEXTO, O EU EXISTO DE DESCARTES MANIFESTA NOSSA LIMITAÇÃO NO TEMPO E NO ESPAÇO O EU SOU DE JESUS MANIFESTA A SUA INFINITUDE O ETERNO.

Deixe seu comentário
Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha..