Carismas: O ministério público de Jesus

Carismas: O ministério público de Jesus

Logo após o seu Batismo, Jesus inicia sua missão de estabelecer o Reino de Deus sobre a terra: “Fazei penitência, pois o reino dos céus está próximo (Mt, 4,17). Para isso, “Jesus pregava o Evangelho do reino, curando todas as doenças e enfermidades entre o povo” (Mt 4,23).

A partir do Batismo, após a vitória sobre a tentação do deserto, Jesus passou a pregar para todo o povo. Ensinava, porém, de maneira pessoal e mais profunda, a certo número de ouvintes assíduos que havia deixado tudo para segui-lo. Eram os discípulos a quem Jesus dava instruções e explicações especiais, um ensinamento mais sistemático, personificado e preciso, pois a eles caberia assumir mais tarde a tarefa pastoral iniciada pelo Mestre: “Jesus reuniu seus doze discípulos e lhes deu poder de curar toda enfermidade” (Mt 10,1).

“Jesus enviou-os em missão, após ter-lhes dado as seguintes instruções: Não ireis ao meio dos gentios, nem entrareis em Samaria; ide antes às ovelhas que se perderam da casa de Israel. Por onde andardes, anunciai que o Reino dos Céus está próximo. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. Recebestes de graça, de graça dai! (Mt 10,5-8). “Os ministérios da Igreja – André Lemaire, Ed. Paulista, São Paulo, 1977)”.

 

Autor: Tácito Coutinho – Tatá – Moderador do Conselho da Comunidade Javé Nissi

Comunidade Javé Nissi

Deixe seu comentário
Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha..