Voltando ao primeiro amor

Voltando ao primeiro amor

“És perseverante. Sofreste por causa do meu nome e não desanimaste. Mas tenho contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te de onde caíste! Converte-te e volta a tua prática inicial” –  Apocalipse 2,1-5

Amados amigos, o Senhor nesta Palavra primeiramente nos exorta dizendo que Ele vê toda a nossa dedicação no anúncio de sua Palavra, sabe de todas as nossas lutas e sofrimentos pelo Evangelho. Ele vê e conhece nosso coração.

Mas ele também nos alerta sobre a perda da EXPERIÊNCIA DO PRIMEIRO AMOR (Mas tenho contra ti que ABANDONASTE O TEU PRIMEIRO AMOR). Essa experiência do amor se faz necessária em nossa vida cristã e missionária, pois o AMOR é o que nos conduz, essa experiência nos impulsiona a amar nosso próximo levando o nome de Jesus até os confins da terra. Paulo nos diz isso em 1Coríntios 13, 2 “Sem amor eu nada seria”.

A experiência do amor se faz necessária, pois sem essa experiência nos tornamos funcionários amargos do reino. Anunciadores amargos, sem alegria e sem amor.

Assim como Marta no Evangelho de Lucas 10,38-42, ela ali estava cumprindo sua missão com certa amargura, podemos dizer que naquele momento, nem percebeu a presença de Jesus. Com sua agitação não fixou os olhos Nele e não sentou aos seus pés para ali fazer sua experiência de amor, ao contrário de Maria que sentou-se aos pés do Senhor e ao ouví-Lo, fez sua experiência de amor.

Irmãos, para essa experiência, é preciso parar e olhar para Jesus e isso é possível através da oração quando nos relacionamos com Ele. Não podemos perder ou acostumar a viver longe de Deus achando que por nós mesmos poderemos construir o Reino.  Deus nosso Pai nos diz que somos seus.  É tempo de converter, recordar de onde deixamos esse amor e voltar (converter, mudar o caminho).

Nesse tempo quaresmal vamos fazer esse caminho de VOLTA. Nosso Deus está sempre a nossa espera para vivermos esse amor, esse é o chamado a cada um de nós.

Autor: Elisângela Gonçalves Barros Sasseron – Ministério Samuel – Comunidade Javé Nissi

Comunidade Javé Nissi

Deixe seu comentário
Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha..