Carta à Juventude:

Carta à Juventude:

Tenham uma experiência com Deus, sem uma experiência com o Amor de Deus em comunidade, a perseverança é difícil. Experiência essa que conduz à fraternidade. Quando Jesus veio, Ele não propôs uma nova estrutura política, mas uma nova forma de relacionamento, a partir do amor.

No combate espiritual, a maior dificuldade a se enfrentar é a sedução. O mundo se caracteriza no exterior, no prazer e a aparência, realidade contrária à experiência cristã, que visa o interior. Mais uma vez, a vida exterior é combatida pela comunidade, que, a respeito da Trindade, vive a doação no Amor. Considerar o outro em detrimento de si é a atitude primária do cristão.


Aprender a amar, fugindo do egoísmo, é o caminho para uma vida comunitária sadia. O Espírito Santo, o Amor, o Elo entre o Pai e o Filho é o que possibilita a vida comunitária. Veja, a história da salvação: Encarnação, morte, ressureição e Pentecostes, são os pilares para uma experiência comunitária. Pois, Aquele que é o Amor se encarnou e possibilitou que vivêssemos a partir do amor, derramando sobre nós o Amor, que é o Espírito Santo.


Vale a pena viver para Cristo, se eu tivesse outra vida para dar a Cristo, eu daria, é essa a experiência que justifica tudo! As frustrações experienciadas em comunidade devem ser superadas com amor, a esperança e a fé, além de um pouco de teimosia. As vezes, a vontade de desistir baterá, mas através da experiência de amor, ela será vencida.


Vale a pena! 
— Tatá

Tácito Coutinho - Tatá - Moderador do Conselho da Comunidade Javé Nissi

Moderador do Conselho da Comunidade Javé Nissi

Deixe seu comentário
Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha..