Uma Igreja em chamas

Uma Igreja em chamas

Os discípulos partiram e pregaram por toda parte. O Senhor cooperava com eles e confirmava a sua palavra com os milagres que a acompanhavam. (Marcos 16,20)

Nós estávamos nos perguntando por que Deus não tem feito hoje os mesmos milagres descritos no livro de Atos.

Deus falou conosco: “Não é por que falta poder ou unção. A mesma unção da Igreja de atos está sobre a igreja de hoje. A única diferença é que aqueles crentes iam e os de hoje ficam parados.” Precisamos como igreja, fazer aquilo que Deus nos ordenou.

Pois, assim, Ele fará o que nos prometeu. Ele disse para irmos e pregarmos o evangelho e então, os sinais iriam nos acompanhar. Só se acompanha algo que está em movimento. Os sinais estão esperando você se mexer.

O Espírito Santo queria muito encher Cornélio e sua família, mas precisava que um Pedro fosse e pregasse o evangelho. É tão interessante observar que no meio do discurso de Pedro, o Espírito Santo desceu. Ele não conseguiu nem esperar o final do sermão. (cf Atos 10,44).

Perceba, Ele está por cima, observando e aguardando o momento de descer e tocá-los. O Espírito Santo quer descer sobre a sua família, sobre suas finanças, sua vida espiritual, seu ministério. Mas Ele está apenas esperando você ousadamente agir em amor, orar, meditar na Palavra, pregar o evangelho. Porém em vez de ir, estamos explicando por que ficamos.

Não gastamos a nossa energia em fazer, mas em explicar por que não fazemos. Inventamos desculpas para tudo.

Na Sagrada escritura todos podiam ter desculpas: A mulher com hemorragias, poderia dizer que era fraca demais para tocar as vestes de Jesus… Os pescadores que estavam cansados de mais para lançar novamente as redes… Davi poderia ter dito que era pequeno demais para vencer gigantes. O cheiro da morte já dura quatro dias. Ninguém nunca andou por sobre as águas. Se todas essas desculpas tivessem sido aceitas, nenhum milagre teria acontecido.

Perceba, as desculpas são razoáveis. Ninguém está dizendo que elas não fazem sentido. O que estamos dizendo é que elas não precisam impedir você. — O ousado não leva em conta as impossibilidades, mas o poder de Deus para mudar realidades. —

Acesso: Drummond Lacerda, teólogo e jornalista, livro  “a ousadia cristã”


Autor: Rodrigo dos Santos Jesus (Rodriguinho) – Ministério Marcos

Comunidade Javé Nissi

Deixe seu comentário
Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha..