Fome e Sede de Deus! Princípio de Avivamento!

Fome e Sede de Deus!  Princípio de Avivamento!

“Dias hão de vir – oráculo do Senhor Deus – quando hei de mandar à terra uma fome, que não será fome de pão nem sede de água, e sim de ouvir a Palavra do Senhor”. (Amós 8,11).

Estamos vivendo nos tempos da profecia de Amós, somos uma geração que tem “fome e sede” da promessa de Deus.  A geração que deseja viver uma experiência mais abundante dos prodígios e sinais de um novo pentecostes pedidos pelo Papa João XXIII na abertura do concílio Vaticano II.

E esse desejo é nada mais do que o principio de um grande avivamento de Deus que está por vir.  Afinal,  qual é a sensação causada pela necessidade de comer?

… É  A FOME!

Embora possa parecer uma sensação horrível que às vezes dói nosso estomago, a fome é o abençoado sinal de que o organismo necessita de alimento, o que nos mantem a procura constante de nutrientes que irão nos manter vivos e fortalecidos.  Quando há ausência de fome e sede no organismo, isso é sinal de enfermidade, é sinal de que estamos doentes, de que estamos mal. Pois a ausência de nutrientes nos tornará fracos, desprotegidos e em casos extremos pode nos levar em uma anemia tão profunda que nos leva a morte.

Você esta começando a compreender a importância da FOME e da SEDE em nossa vida?

Do mesmo modo que sentimos no corpo a sensação causada pela necessidade de alimento, nossa alma também sofre a sensação causada pela necessidade de Deus!

Esse é uma dos primeiros sintomas de que Jesus esta trabalhando em nosso interior para uma experiência maior de Deus: A FOME E SEDE DA GLÓRIA DE DEUS.

Assim era o Salmista tamanha era sua fome pela glória de Deus “A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?” (Salmo 42,2).

Sem essa fome e essa sede não haverá avivamento nem jovens renovados pelo fogo do Espírito Santo!

Portanto, devemos estar preocupados quando há em nós, ou num dos nossos, a ausência do apetite pela presença de Deus, pois faltando esse apetite, essa fome e essa sede, desperdiçaremos esse tempo de graça, “deixa no prato” toda glória de Deus, rejeitaremos sua unção, seus abundantes carismas, desprezaremos os momentos intimidade com o Senhor, o zelo pela palavra, o amor pela missão…  não podemos perder  a sede e a fome de Deus!

Mas afinal uma vez que temos essa FOME E SEDE DE DEUS, como podemos nos  dessa prazerosa e terrível necessidade que temos da experiência  da glória de Deus?

Existem muitos caminhos, mas lhe apresento o mais seguro:  A oração!

Como pode ser saciado da glória de Deus?

Rezando! Rezando! Rezando meus amigos (as).  A oração abre os caminhos que nos dão acesso aos manjares de Deus.  “A oração realizará o prodígio” mata nossa fome e sede,  a oração saciará nossos apetites mais profundos de estarmos repletos do Espírito Santo, assim como Jesus falou a Samaritana “mas quem beber da água que eu darei, nunca mais terá sede, porque a água que eu darei se tornará nele uma fonte de água jorrando para a vida eterna” (João 4.14.  Acredite, uma vida profunda de oração saciará toda nossa fome e sede de Deus.

E você verá os efeitos dessa experiência, você terá mais desejo pelas coisas de Deus e intimidade com Ele.

– Uma pessoa quando está com fome, ela faz de tudo par arranjar comida; ela fica desesperada. Você será um louco por Jesus, um jovem de fogo, um amigo intimo próximo, que terá acesso ao coração do rei e desfrutará da abundancia de seus manjares o Espírito.

CREIO QUE O ESPÍRITO SANTO ESTÁ GERANDO FOME EM VOCÊ.  Se você leu esse texto até aqui, esse é um sinal claro, Aleluia! Comece a louvar  a Jesus porque um novo avivamento estará por vir.

Paz e fogo de pentecostes!

 

Autor: Rodrigo dos Santos Jesus (Rodriguinho) – Ministério Marcos

Comunidade Javé Nissi

Deixe seu comentário
Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha..