Sempre pleno do Espírito Santo!

Sempre pleno do Espírito Santo!

Todo cristão que tem coragem de ser anunciador do evangelho necessita da força e direcionamento do alto. Jesus nos disse ‘’ Sem mim nada podeis fazer’’ (Jo 15,5), e assim nos deixa claro que não estamos sozinhos na necessária ação de evangelizar as crianças.

É o Espírito Santo que sonda nossas profundezas, e com Ele podemos e devemos preparar nossas diversas ações evangelizadoras. Mas primeiro e essencialmente devemos estar plenos desse mesmo Espírito para que Ele seja presença em nós e toque o coração das crianças que o Senhor tem nos confiado.

Quanto mais Espírito Santo, mais parecidos com Jesus seremos para sermos suas mãos, que acolhe cada criança com alegria; seu olhar, que percebe cada uma de suas necessidades e que entra nas suas realidades, aquele olhar que vai além das aparências. É necessário seduzir, encantar e tornar “belo” o nosso método de evangelização como exorta nossa Papa Francisco no documento, a alegria do evangelho. Somente cheios do Espírito Santo vamos conseguir atingir o coração das crianças que estão sedentas de uma evangelização criativa e inovadora.

Nossas crianças buscam referências de pessoas batizadas no Espírito Santo e já desejam que nenhuma ovelha se afaste do rebanho que o Senhor nos confiou “Levar a criança não só a gostar de Jesus, mas ainda a conhecer bem a vida e a mensagem de Cristo, com todas as suas exigências e saber, as verdades da fé”… Diretório Nacional da Catequese (2006).

Shirley Alves Malafaia Cardoso – Comunidade Javé Nissi – Ministério Samuel

Comunidade Javé Nissi

Deixe seu comentário
Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha..