Jornada no Espírito 3.6 – Dom da Ciência

Podemos lembrar que há uma diferença com o dom crismal da Ciência, o qual nos ajuda a julgar de maneira correta as coisas criadas em suas relações com Deus e mostra-nos o valor e a importância que tem as criaturas aos olhos de Deus.

A linguagem ou palavra de Ciência, por sua vez, é uma revelação particular e momentânea sobre um fato singular e determinado; é uma revelação interior perfeitamente compreensível por quem a recebe. Este dom nos faz ver e agir à luz dos ensinamentos divinos; nos dá um sentimento indefinível, mas inequívoco da presença do Espírito, o que aumenta em muito a vida espiritual.

Quem possui este dom, deve ser sempre mais dócil ao Espírito. Podemos ainda dizer que: “é um conhecimento sobrenatural que se recebe, devido à graça, por meio da qual a inteligência do homem se ilumina com a ação do Espírito Santo, para conhecer e ver a raiz de um problema ou o que Deus está fazendo ou vai fazer entre suas criaturas, com o fim sobrenatural”.

Neste mesmo sentido, escreve o Pe. Emíliano Tardif: “o dom da Ciência é um dos carismático, muito belo, através do qual Deus revela e comunica o que já houve ou o que já está acontecendo na história da salvação das pessoas. Por esta revelação, pode-se chegar à raiz de um problema ou à causa de um cativeiro (dependência de um trauma) ou ao conhecimento de uma crua. Pelo dom da Ciência, Deus revela as curas que está realizando no meio da comunidade”.


Textos para a oração diária durante a semana:

1º dia Mateus 6, 1 – 4
2º dia Mateus 6, 5 – 8
3º dia Mateus 6, 9 – 15
4º dia Mateus 6, 16 – 18
5º dia Mateus 6, 19 – 24
6º dia Mateus 6, 25 – 34

 

Você pode comprar a apostila que acompanha essa Jornada clicando aqui:

Seminário de Dons – Apostila digital

ou clicando a baixo:

loja.comunidadejavenissi.org

Tácito Coutinho - Tatá - Moderador do Conselho da Comunidade Javé Nissi

Moderador do Conselho da Comunidade Javé Nissi

Deixe seu comentário
Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha..